0

Representantes do Brics convidam cidades do ABC para encontro internacional

Representantes do Brics convidam cidades do ABC para encontro internacional

Edgard Brandão, Devanir Cavalcante de Lima e Eduardo Barros de Moura definiram os detalhes da visita da comitiva russa. Foto: Divulgação/Consórcio

O Consórcio Intermunicipal ABC receberá na próxima segunda-feira (22) comitiva russa, representante do bloco Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que formalizará convite aos prefeitos da região para participar do “International Cooperation Project”, o 1º Fórum Internacional dos Municípios de países do grupo internacional, que será realizado entre 19 e 23 de setembro, em São Petesburgo, na Rússia.

Fazem parte da equipe estrangeira o presidente do Conselho Municipal de São Petersburgo, Mikhail Chere­panov, e a primeira-secretária do Conselho Municipal de São Petersburgo, Viktoria Krilova. O grupo será recepcionado pelo presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e os demais chefes dos Executivos municipais da região na sede da entidade.

O 1º Fórum Internacional dos Municípios de Países do Brics foi desenvolvido pelo município Kupchino, de São Petersburgo, e planejado como evento anual de negócios e esportes no campo da comunicação intermunicipal e cooperação para o desenvolvimento eficiente dos países do bloco internacional. A proposta é que o evento seja realizado anualmente a partir da edição deste ano.

O projeto prevê a reali­zação de encontros, fóruns de discussões e mesas de reuniões em diversas áreas, como economia e negócios, progresso científico e tecnológico, desenvolvimento da indústria esportiva, educação e treinamento de pessoal e criação de projetos estratégicos de longo prazo.

A principal missão do projeto é, segundo a organização, tornar-se o novo motor de desenvolvimento no campo da cooperação internacional e intercâmbio de experiências no nível municipal dos países do Brics.

O programa de negócios do Fórum tem como objetivo a troca de experiências e o desenvolvimento de colaboração internacional em projetos sociais, econômicos e cooperativos dentro dos Brics. Ess­e braço do evento inclui um fórum municipal internacional dos países do Brics (20/9), a conferência “O Novo Tempo de Desenvolvimento” (21/9) e a Conferência Final dos Municípios do Brics (22/9).

“Os representantes do Brics reconheceram o protago­nismo do Consórcio e virão convidar as prefeituras da região para esse 1º Fórum Internacional dos Municípios pertencentes ao bloco internacional. É uma ótima oportunidade de abertura da economia do ABC para o capital estrangeiro, além de excelente troca de experiências em diversas áreas, que pode render frutos para políticas públicas de qualidade”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio, Edgard Brandão.

Os detalhes da visita foram definidos em reunião realizada na última terça-feira (16/7) entre o responsável pela organização da delegação brasileira para participação no Fórum Internacional dos Municípios – BRICS, Devanir Cavalcante de Lima, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e o diretor jurídico da entidade regional, Eduardo Barros de Moura.

Editoria: Regional Tags: , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.