0

Projeto de César Oliva, prevê que locadoras disponibilizem automóveis adaptados

Projeto de César Oliva, prevê que locadoras disponibilizem automóveis adaptados

Oliva: “proposta promoverá o compromisso com a causa”. Foto: Divulgação

Tramita na Câmara de São Caetano projeto de lei (PL 2917/2019), de autoria do vereador César Oliva, o qual prevê que as locadoras de veículos automotores disponibilizem automóveis adaptados para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Segundo o vereador, a medida é mais uma garantia à acessibilidade e mobilidade, seja por via dos transportes coletivos ou privados.

“Buscamos que os estabelecimentos que locam veículos incluam em suas frotas carros adaptados para atender as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, destacou Oliva.

“A inclusão como garantia de direitos é assunto extremamente recorrente tendo em vista a importância de se tra­zer garantias que promovam acessibilidade e mobilidade às pessoas portadoras de alguma deficiência”, complementou o parlamentar.

Ainda de acordo com o texto da propositura a medida vai permitir às pessoas com deficiência a retomada do controle sobre sua própria vida, ao proporcionar a participação ativa nos segmentos em que atuam e nos afazeres do seu dia a dia.

“Entendo que a proposta promoverá cada vez mais o conhecimento e compromisso de todas as pessoas com a causa. Nesse sentido, a vontade política para ade­quações e reais perspectivas na efetividade do processo de transformação da consciência social é um fator preponderante na garantia de uma vida digna às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, concluiu César Oliva.

Editoria: Regional Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.