0

Petrobras vai reduzir em 8,16% preço do botijão de gás a partir de segunda-feira

Petrobras vai reduzir em 8,16% preço do botijão de gás a partir de segunda-feira

Gás para uso residencial terá a primeira queda neste ano. Foto: Arquivo

A Petrobras anunciou ontem (2) redução de 8,17% no preço do botijão de gás de cozi­nha de até 13 kg a partir da próxima segunda-feira. Segundo o site da estatal, o produ­to passará a custar R$ 24,06 para as distribuidoras.

Trata-se da primeira que­da, neste ano, no valor do chamado gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso re­si­dencial, que tem sido rea­jus­tado a cada três meses – segundo a petrolífera, para suavizar impactos da volatilidade no mercado externo sobre os valores domésticos.

O preço final para o consumidor incorpora impostos e margens dos demais agentes do setor, como distribui­dores e revendedores.

A estatal anunciou ainda queda de 13% no valor do GLP para uso industrial e residencial (vendido em embalagens acima de 13 kg). O recuo ocorre uma semana após a Petrobras reduzir em 9,8% o preço do produto.

Apesar da redução anunciada pela estatal, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que o ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 31% ante o preço do mercado internacional. Para a entidade, “esse ágio tem pressionado os custos de negócios que têm o GLP entre seus insumos e impactado de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP.”

Editoria: Economia Tags: , , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.