0

Prefeitura de Diadema entrega Complexo Cultural e sede da Guarda Ambiental

Prefeitura de Diadema entrega Complexo Cultural e sede da Guarda Ambiental

Durante o evento, os moradores da região de Eldorado e convidados puderam assistir a várias atrações artísticas. Foto: Thiago Benedetti/PMD

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), entregou nesta quarta-feira (7) a revitalização do Complexo Cultural Eldorado, e no mesmo prédio também inaugurou a sede da Guarda Ambiental. Durante o evento, os moradores da região de Eldorado e convidados puderam assistir a várias atrações artísticas, dentre as quais apresentações de música, danças do ventre e cigana, street dance e capoeira, além de participar de aula aberta de samba-rock e sertanejo.

“Estou muito feliz em entregar essas duas obras para Diadema. Trouxemos para o município a Fábrica de Cultura e, com a revitalização que estamos realizando, além de deixar os espaços mais bonitos, ajudamos no fortalecimento cultural da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A revitalização é a sexta concluída pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo ressignificar os espaços, deixando-os mais confortáveis, modernos e com a programação adequada de acordo com a demanda de cada equipamento.

Segundo o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a revitalização proporcionou nova estrutura ao local e, com isso, foi possível criar o Complexo Cultural Eldorado, agora formado pelo Cine Eldorado, Biblioteca, Centro Cultural Eldorado e Estação de Exposição. “Com a reforma geral que fizemos no prédio, além da implementação da sede da Guarda Ambiental, pudemos realizar melhorias no espaço de exposições, nas salas de oficina, na biblioteca, que passou por readequação e ganhou novos mobiliários. Também climatizamos o cinema, fizemos manutenção em camarins, sala de projeção e área administrativa”, ressaltou Minas.

MAIS VAGAS

A revitalização também envolve a grade de programação dos centros de cultura e, no caso do Complexo Eldorado, foi possível o aumento de vagas em oficinas, que passou para mil. O Cine Eldorado conta com equipamentos novos (projetor e som digitais) e voltará a funcionar durante a “Maratona Cultural Dia­dema 2019”, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 deste mês.

GUARDA AMBIENTAL

Com a nova sede da Guarda Ambiental, a população de Dia­dema ganha reforço de policiamento e fiscalização ambiental 24h. “A população de região sul de Diadema ganha, além da fiscalização ambiental, mais segurança. A sede representa grande avanço no combate à destruição do meio ambiente”, destacou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Serviço – Complexo Cultural Eldorado/ Sede Guarda Ambiental, Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, no bairro Eldorado. C.C. Eldorado: 4059-1649. Denúncia sobre meio ambiente, telefone 153.

Editoria: Cidade Tags: , , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.