0

São Bernardo estreia na Liga Nacional de Handebol

São Bernardo estreia na Liga Nacional de Handebol

Na primeira fase, o Unip/São Bernardo vai disputar a Conferência Sul-São Paulo. Foto: Arquivo

O São Bernardo/Unip es­treia hoje (15) na Liga Nacional de Handebol Feminino. O jogo que abre a competição será contra a Cascavel, às 19h, no ginásio do Baetão, localizado na avenida Armando Italo Set­ti, 901. A entrada é gratuita.

A edição 2019 da Liga terá for­mato diferente. Na primeira fase da competição, os clubes serão divididos em três con­ferências: Centro-Oeste/Su­des­te, Norte/Nordesde e Sul/São Paulo, com as equipes jogando dentro de seus grupos.

Classificam-se para a fase decisiva (Final Six), que será disputada no Baetão, os campeões das conferências Centro-Oes­te/Su­des­te e Norte/Nordesde, além dos quatro primeiros colocados do grupo Sul/São Paulo.

Em sua conferência, o São Bernardo/Unip, terá a compa­nhia de Pinheiros, Concór­dia, Blumenau e Maringá, além do Cascavel, rival desta noite.

Após a estreia, a equipe de São Bernardo voltará à quadra no dia 26 (segunda-feira) para enfrentar o Maringá e no dia 29 (quinta) para encarar o Pi­nheiros. As duas partidas se­rão realizados no Baetão.

“Teremos uma Liga Nacional muito equilibrada. Pinheiros sai com vantagem devido aos reforços contratados para a temporada, assim como o Con­córdia, que ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, disputado no início deste mês”, comentou o técnico Álvaro Casagrande.

Experiente, Álvaro Casagrande integrou a comissão téc­nica da seleção brasileira adulta que conquistou o ouro no Pan-Americano de Lima.
O São Bernardo/Unip tem intensificado os treinos para a estreia. O técnico lamenta, no entanto, a saída de duas jogadoras importantes: a armadora central Débora Hannah e a armadora direita Juliana Morgana, que está lesionada e ficará fora neste semestre.

“Estamos trabalhando pa­ra trazer um ou dois reforços e, com isso, dar prosseguimento ao semestre”, disse o técnico.

Em dezembro do ano passado, Concórdia levou a melhor sobre o Unip/São Bernardo e conquistou o tricampeonato da competição. Em partida disputada no gi­násio Poliesportivo, o time catarinense venceu por 25 a 24 e tornou-se a primeira equipe fora do Estado de São Paulo a conquistar o tricampeonato nacional.

O Pi­nheiros ficou com o ter­ceiro lugar daquela compe­ti­ção ao derrotar o Clube Português-PE por 25 a 17.

LIGA MASCULINA

Representante do ABC na Liga Nacional de Handebol Mas­culino, São Caetano vai estrear na competição no pró­ximo dia 20, em casa, contra o Londrina. A equipe integra a Conferência Sul/Sudeste, que reúne ainda Pinheiros, Tauba­té, Guarulhos, São Carlos, Ma­ringá-PR e São José-SC.

No ano passado, Pinheiros sagrou-se octacampeão e bicampeão consecutivo da Liga ao derrotar Taubaté na decisão. O São Caetano chegou às semifinais da competição, mas acabou derrotado pelo Pi­nheiros.

Editoria: Esportes Tags: , , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.