0

Show do Beatles 4Ever encerra Maratona Cultural de Diadema

Show do Beatles 4Ever encerra Maratona Cultural de Diadema

Integrantes do Vem Dançar participaram da abertura. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Show da banda cover Beatles 4Ever, que tocou os mais conhecido hits dos Garotos de Liverpool na Praça Lauro Michels, encerrou na noite de domingo (18) a segunda edição da Maratona Cultural Diadema. Foram três dias de ações culturais gratuitas, com apresentações de 80 eventos artísticos, em mais de 17 diferentes pontos da cidade – praças públicas, centros culturais, teatros, bares e o Shopping Praça da Moça.

“Conseguimos levar para a Maratona o protagonismo da cena cultural de Diadema, reunindo cerca de 2 mil artistas e público de 117 mil pessoas. Não tivemos nenhuma ocorrência policial durante o evento”, destacou o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

A abertura da Maratona ocorreu na sexta-feira, no Centro Cultural Diadema, reunindo público, convidados, e artistas que se apresentaram no palco do Teatro Clara Nunes. Teve as performances dos participantes do Projeto Vem Dançar, da Cia de Danças de Diadema e de alunos das oficinas realizadas pela prefeitura. Paralelamente, na Praça Lauro Michels, acontecia a Arena Hip Hop com bata­lhas de MC’s e rappers, além de show do cantor Ndee Naldinho.

Na Praça Kaleman, as crianças e famílias inteiras se divertiam com o Cine na Praça, assistindo a animação “Hotel Transilvânia 3” e , na Arena Secret, no Parque do Paço, as pessoas dançavam ao som de música eletrônica.

No sábado, entre as várias atrações, o público pôde ouvir muita música brasileira, com banda Os Curumins, que levou três convidados: a cantora Vanessa Moreno, o baterista Jonatas Sansão e o pianista Salomão Soares. No Shopping Praça da Moça centenas de pessoas assistiam a apresentação da Orquestra Municipal de Diadema, ao som do Bolero de Ravel e de outros clássicos.

O corpo musical é formado por mais de 200 alunos da Nova Casa da Música, escola mantida pelo município. No Cine Eldorado, a pedida era ver dez horas de exibição, ininterrupta, da série A Caverna do Dragão. No CC Serraria rolava a 4ª Mostra de Processos Teatrais com os alunos das oficinas de teatro e no Programa Circo Escola muitos espetáculos do circo tradicional.

BEATLES

No último dia de Maratona, domingo, além do show da Beatles 4Ever na Lauro Michels, no CEU das Artes a garotada pode participar da programação esportiva oferecida no local, na Nova Casa da Música estudantes da escola tocavam juntos e o público pode ver apresentação do grupo Seresteiros de Diadema e Orquestra ABC For Strings.

No CC Canhema-Casa do Hip Hop, muitas apresentações no Maratoninha Hip Hop, e no Clara Nunes integrantes do Vem Dançar rea­lizavam o espetáculo “Alice no Mundo da Dança”. Nos bares e restaurantes de Diadema, o pessoal que ainda curtia o fim de semana assistiram a muitas apresentações de MPB, Jazz, Blues, Reggae e Rock.

Editoria: Cidade Tags: , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.