0

Em Diadema, Fundação Florestan Fernandes promove trote solidário

Em Diadema, Fundação Florestan Fernandes promove trote solidário

Na última edição foram arrecadados 1.200 kg de alimentos. Foto: Divulgação

Com o objetivo de esti­mular os estudantes a exercerem a solidariedade e cidadania por meio de atividades socio-educacionais, a Fundação Florestan Fernandes, em Diadema realizará neste sábado (24), a 14ª edição do Trote Solidário.

A atividade é realizada semestralmente arrecadando alimentos para entidades assistenciais e esta edição acontecerá no Supermercado Club de Campo. Apenas alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, café, farinha, açúcar e óleo, comprados no estabelecimento durante o período do trote, podem ser doados.

Na última edição, em março deste ano, foram arrecadados cerca de 1.200 kg de alimentos não perecíveis. A expectativa é de que a arrecadação seja ainda maior neste semestre. Os produtos serão enviados para a Secretaria de Segurança Alimentar e repassados às entidades assistenciais cadastradas no programa, por intermédio do Banco de Alimentos.

Os estudantes da Fun­dação Florestan Fernandes, receberam nos dias 14 e 15 deste mês, treinamento na instituição para que a iniciativa alcance um bom resultado.

Durante a capacitação os estudantes aprenderam técnicas de abordagens, co­nheceram a lista de alimentos que podem ser recebidos e assistiram a vídeos de edi­ções anteriores.

Serviço – 14ª edição do Trote Solidário – Supermercado Club de Campo, Avenida Lico Maia, 930 – Vila Conceição.
Data e hora: sábado (24), das 9h às 17 horas.

Editoria: Cidade Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.