0

Santo André entrega 15 novos ônibus na primeira etapa de renovação da frota

Santo André entrega 15 novos ônibus na primeira etapa de renovação da frota

“Inauguramos hoje uma nova era no transporte público na nossa cidade, atendendo uma grande expectativa da população”, disse o Prefeito Paulo Serra. Foto: Helber Aggio/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou 15 novos ônibus nesta quinta-feira (22), na primeira leva da renovação da frota do transporte coletivo municipal. Até o final deste ano serão 50 novos veículos, sendo 40 da Viação Guaianazes e outros 10 da Viação Vaz, empresas que integram o Consórcio União Santo André, gerenciado pela SATrans.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) destacou, durante a entrega dos novos ônibus, que os moradores esperavam essa renovação da frota. “Inauguramos hoje uma nova era no transporte público na nossa cidade, atendendo uma grande expectativa da população. Neste ano teremos 50 novos ônibus, no próximo ano mais 100 e até 2022 outros 100, seremos certamente a cidade com a frota mais nova do país”, comemorou.

Os novos ônibus contam com motorização de baixa emissão de gases poluentes e carroceria com design moderno e climatizado. Todos os veículos são 100% acessíveis, graças a uma nova plataforma de elevação com acionamento automático para pessoas com deficiência. As poltronas foram desenvolvidas a partir de vários estudos de ergonomia e houve ganho de 30% na capacidade de transporte de passageiros.

Os veículos são equipados com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, luz de condução diurna (DLR) conjugada com a ignição, e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Os ônibus contam com uma nova identidade visual, inspirada nas cores e formas das obras do artista plástico andreense Luiz Sacilotto. Os veículos, em conformidade com os atuais padrões de segurança e acessibilidade, cumprem o papel de atender à população com mais qualidade e conforto.

Os 15 primeiros ônibus desta leva vão atender as linhas T15 (Hospital Mário Covas/Estação Santo André), T17 (Jardim Alvorada) e T29 (Vila Suíça/Estação Santo André). O pacote de renovação da frota de ônibus municipal contará ainda com a entrega de mais 100 veículos no próximo ano e outros 100 em 2021, o que fará com que a cidade tenha 250 novos ônibus.

Editoria: Regional Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.