0

São Caetano será o primeiro time do ABC a estrear na 2ª fase da Copa Paulista

São Caetano será o primeiro time do ABC a estrear na 2ª fase da Copa Paulista

Max: “Os times que se classificaram têm muita qualidade”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Conselho técnico reali­za­do, ontem (26), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a tabela da segunda fase da Copa Paulis­ta, que terá a participação de quatro equipes do ABC.

Pelo Grupo 8, o São Caetano será o primeiro time a estrear, na próxima sexta-feira, contra o Desportivo Brasil, fora de casa, em Porto Feliz.  No sábado, às 15h, o Esporte Clube São Bernardo vai estrear em casa contra o Taubaté, pelo Grupo 5. No mesmo horário, o Santo André recebe o Juventus pelo Grupo 7 e o Água Santa visita o Nacional na Rua Comendador Souza, na Capital, pelo Grupo 6.

As 16 equipes remanescentes na competição estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão à terceira fase, na qual formarão outros dois grupos com quatro equipes.

O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolha entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O vice-campeão ficará com a vaga preterida pelo dono da taça.

PRIMEIRO GOL

O zagueiro Max foi um dos destaques do São Caetano no empate por 1 a 1 com o Esporte Clube São Bernardo no último sábado (24), em jogo da décima e última rodada da primeira fase da Copa Paulis­ta. O jogador foi o autor do gol que definiu a igualdade no marcador e que assegurou também ao Azulão a liderança no Grupo 4, com 20 pontos.

“O sentimento é de felici­dade. Graças a Deus aconteceu o gol, e espero que seja o primeiro de muitos. É gratificante ajudar a equipe. Agora, vamos buscar novas vitórias na segunda fase da competição para conseguir o algo a mais, que é o título”, disse o beque.

Max ressaltou a necessida­de de analisar erros e acertos cometidos pelo São Caetano neste início de Copa Paulista. Apesar da liderança na cha­ve, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Vilar não sabe o que é vencer há três partidas.

“É o momento de observar tudo que fizemos, tudo de bom que foi realizado e aquilo que erramos também. O professor (Vilar) vai nos passar esses detalhes para que possamos entrar fortes nesta nova fase do campeonato”, afirmou.

integrante do Grupo 8, o Azulão terá como próximos adversários Rio Claro, Li­nense e Des­porti­vo Brasil. Max entende que os três exigem muito cui­dado do Azulão – os dois primeiros de cada chave avan­çarão à terceira fase. “Os times que se classificaram têm muita qualidade”, disse Max.

Editoria: Esportes Tags: , , , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.