0

Prefeitura de São Bernardo inicia etapa final das obras do Parque das Bicicletas e entrega ocorre em outubro

Prefeitura de São Bernardo inicia etapa final das obras do Parque das Bicicletas e entrega ocorre em outubro

Orlando Morando: “O Parque das Bicicletas será mais uma opção de lazer com infraestrutura completa para nossos moradores”. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O projeto de ampliação de áreas lazer de São Bernardo registrou, nesta terça-feira (27/08), mais um importante avanço com a consolidação das obras do futuro Parque das Bicicletas. Em vistoria no canteiro de obras do equipamento, o prefeito Orlando Morando (PSDB) deu início à etapa final de construção do parque, previsto para ser entregue em outubro, com a colocação do tapete de grama e instalação de equipamentos. A visita ao espaço foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

 Localizado entre a Avenida Aldino Pinotti e Avenida Pereira Barreto, no Centro da cidade, o Parque das Bicicletas ocupará área de mais de 12 mil metros quadrados de área útil. No local, moradores terão a disposição ciclovia, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, área pet, área de convívio, banheiros e amplo jardim.

 “O Parque das Bicicletas será mais uma opção de lazer com infraestrutura completa para nossos moradores, tendo como diferencial uma pista voltada a ciclistas de aproximadamente 700 metros”, pontuou o prefeito Orlando Morando ao lembrar a ampliação das áreas de lazer da cidade.

INVESTIMENTO –  A obra para construção do Parque das Bicicletas está orçada em R$ 2,8 milhões, sendo que o investimento da Prefeitura será de R$ 800 mil com a instalação de postes de iluminação na área verde, enquanto o restante será desembolsado por uma construtora como forma de contrapartida de empreendimentos comerciais instalados no município.

ÁREAS DE LAZER – Com a construção do Parque das Bicicletas, a região central de São Bernardo volta a se consolidar como espaço voltado a atividades de lazer e cultura. Além do futuro equipamento, moradores da cidade puderam prestigiar na última semana a reabertura da Esplanada do Paço, símbolo de lazer do município. Durante o evento, 90 mil pessoas prestigiaram de perto show de 9 artistas renomados da música brasileira.

PARQUE DA JUVENTUDE – Referência nacional para atletas de Esportes Radicais, o Parque da Juventude (Città Di Maróstica), no Centro, também reabrirá suas portas em dezembro após passar pela maior reforma da sua história. Atualmente, o espaço recebe série de melhorias, dentre elas,  manutenção de todas as pistas de skate do parque, reforma das torres de escalada, melhorias no playground e da pista de caminhada com reparos no pavimento, revitalização dos banheiros e área de convivência, além de obras no sistema de drenagem e iluminação. O equipamento ganhará ainda um espaço pet e nova pista de pumb track, voltada a ciclistas.

PRAÇA-PARQUE – Em modelo inédito, a atual gestão realizou ainda a implantação por toda a cidade 24 Praças-Parque. Amplamente aprovado pelos moradores, o projeto tem recuperado, com apoio da iniciativa privada, praças importantes da cidade transformando a vida da população que reside próxima desses espaços.

Editoria: Regional Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.