0

Volante Esley quer fazer história pelo São Caetano

Volante Esley quer fazer história pelo São Caetano

Se entrar em campo amanhã contra o Desportivo Brasil pela Copa Paulista, volante se tornará o décimo jogador com mais partidas pelo Azulão. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Jogador do São Caetano desde 2014, Esley está perto de obter importante marca na história do clube. Se entrar em campo amanhã (30), diante do Desportivo Brasil, o volante vai se isolar na condição de dé­cimo atleta que mais vezes vestiu a camisa da agremiação.

Esley somaria assim 162 jogos e deixaria para trás o za­gueiro Gustavo, campeão pau­lista em 2004 pelo clube.

O meio-campista se disse li­sonjeado com a marca que po­de alcançar. “A gente fica feliz por fazer mais uma vez parte da história do clube. Sei da importância de jogar sempre. É muito mais importante não só passar pelo clube, mas sim também fa­zer história. Isso me dei-xa muito contente”, afirmou.

Ficar marcado por conquistas é a principal meta de Esley no São Caetano. “Busco sempre conquistar algo pelo clube, como em 2017, última vez em que isso foi possível, com o título da Série A2 e o acesso à elite do Campeonato Paulista”, disse Esley.

A Copa Paulista representa­ria uma conquista inédita pa­ra o time e poderia levá-lo no­vamente à Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. “É um título que o clube ainda não tem. Então vamos lutar com todas as forças para conquistá-lo. O São Caetano merece brigar sempre pelos campeonatos de que participa”, opinou.

NOVO CAMPEONATO

Amanhã, às 15h, o Azulão visita o Desportivo Brasil em Porto Feliz, em jogo que abre a segunda fase da Copa Paulista. Esley enfatizou o aprendizado obtido no ano passado, quando o time foi eliminado na segunda fase, após campa­nha invicta na etapa inicial.

“A segunda fase será mais difícil que a primeira. Temos a experiência de 2018, quando começamos bem, mas não apresentamos o mesmo futebol na segunda parte do campeo­nato. Com esse aprendizado, queremos continuar a fazer bons jogos e chegar à final, que é mui­to importante para o clube”, afirmou.

Atual vice-campeã, Ferroviária teve o melhor aproveitamento na primeira fase

A Copa Paulista 2019 teve sua primeira fase encerrada no último fim de semana com a definição dos 16 times que seguem em busca do título.
Atual vice-campeã e fina­lista nas últimas três edições, a Ferroviária teve o melhor de­sempenho da primeira fase. O time de Arara­quara obteve aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados e ainda a maior sequência de vitórias da primeira fase (sete).

A Ferroviária ainda dividiu com o São Caetano o melhor desempenho como visitante. Ambos somaram 12 dos 15 pontos disputados longe de casa, com 80% de aproveitamento.

O Azulão também apareceu com destaque no número de gols marcados (15) e divide o melhor ataque da competição com o XV de Piracicaba. Mirassol, Taubaté e Comercial se destacaram no desempenho defensivo, com quatro gols sofri­dos ca­da.

Editoria: Esportes Tags: , , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.