0

Paulo Bezerra cria o programa de educação física adaptada para alunos com deficiência

Com o objetivo de bene­ficiar alunos com algum tipo de deficiência física na rede de ensino de Diadema, o vereador Paulo Bezerra (PV), apresentou o projeto de lei que prevê a a inclusão desses alunos por meio da pratica de educação física. A proposta estabelece, ainda, que sejam ministradas aulas no ensino fundamental regular e também na Educação de Jovens e Adultos da cidade.

De acordo com o parlamentar, o ideal é que sejam desenvolvidas atividades físicas voltadas para alunos com mobilidade reduzida nas escolas públicas municipais. “Há uma população muito grande de pessoas com deficiência e que o Esporte Adaptado pode contribuir para a promoção da qualidade de vida” disse Paulo Bezerra.

Outro objetivo da proposta é construir uma cultura de educação inclusiva, promo­vendo o atendimento educacional e incentivar a capacitação de professores e técnicos na área de educação física. “Vai estimular e fomentar o trabalho de uma forma integrada com entidades que prestem serviços educacionais para as pessoas com deficiência. Sempre com olhos para tratar o tema de inclusão social nas escolas”, destacou.

“Estamos proporcionando condições para que essa população também se reconheça como ser humano e busque seu desenvolvimento”, ressaltou.

Editoria: Cidade Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.