0

Resgate da História é tema de Desfile Cívico de 7 de Setembro em Diadema

Resgate da História é tema de Desfile Cívico de 7 de Setembro em Diadema

Cada escola levará ao público o tema de uma forma diferente. Foto: Adriana Horvath/PMD

No próximo sábado (7) Diadema realizará o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que este ano terá o tema “Amor pela cidade e respeito à História”. O evento, que será realizado a partir das 8h, na Av. Sete de Setembro, vem sendo organizado há cerca de dois meses envolvendo 25 pessoas e mais de 230 voluntários, que estarão trabalhando para receber 20 mil participantes e um público esperado de 40 mil pessoas.

“O evento já é tradicional na cidade e sempre tem uma grande participação popular. No ano em que Dia­dema completa 60 anos, o objetivo é resgatar o amor pela cidade. É um ato de lembrança, respeito à cidadania e independência do nosso país”, afirmou o prefeito Lauro Michels (PSDB).
Várias instituições integram o evento, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Exército Brasileiro, Guardas Civil Municipal e Patrimonial, além de Bombeiros Voluntários – GRATE (Grupamento de Resgate Aquático e Terrestre).

Também vão participar do desfile os Jeepeiros de Diadema, moto clubes, Das Classic Custum; Pedal Diadema, Clube Old Car Cem Milhas, Fusca ABC; APAE Diadema, Instituto Enéas Tognini, Universidade Aberta às Pessoas Idosas, entre outros.

As fanfarras da Escola Estadual Miguel Reali e do Clube dos Desbravadores e bandas como da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, da Sodiprom e da escola João Ramalho vão integrar o desfile.
“A prefeitura vem traba­lhando intensamente neste resgate histórico de amor pela cidade, realizando eventos que promovam este convívio social. Queremos ressaltar a importância das pessoas que ajudaram a construir a cidade e aqueles que chegaram depois e também ajudam no desenvolvimento do município”, destacou o secretário de Comunicação, Paulo Fares.

A partir das 6h do dia 6 até às 14h do dia 7, as seguintes vias também estarão fechadas: Avenida Sete de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Rua Arlindo Bétio; Rua Joaquim Nabuco, Rua José do Patrocínio, Rua General Rondon; Rua Castro Alves, Rua Amélia Eugênia e Rua Professor Evandro Caiafa Esquivel.

Editoria: Cidade Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.