0

Sabesp anuncia 2º pacote de obras ampliar abastecimento em S.André

Sabesp anuncia 2º pacote de obras ampliar abastecimento em S.André

Empresa está instalando adutoras e ampliando ligações para pôr fim à falta de água no município. Foto: Helber Aggio/ PSA

A  Sabesp  começou  a operar, oficialmente ,nesta quarta-feira (11)  os  serviços de água e esgoto de Santo André e anunciou o segundo  pacote  de obras para garantir o abastecimento aos moradores do município.  Com  o compromisso de pôr fim até o Natal deste ano aos problemas de falta  de água  na  cidade,  a companhia vai instalar novas  adutoras e ampliar as redes de água para atender cerca de 332 mil pessoas,  com  investimentos  de  R$  17 mi­lhões. Esses empreendimentos juntam-se ao  primeiro  lote de obras da Sabesp que já começaram e vão beneficiar outros 400 mil habitantes.

O  anúncio  de  obras  nesta  quarta-feira  foi  feito pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro  da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, e pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). Uma das  intervenções  terá início no  dia  18, com a implementação de uma adutora (tubulação  de  grande  porte) com extensão de aproximadamente 500 metros  para  atender  a 280 mil moradores da região dos bairros de Vila Vitória e  Jardim  Miguel  Ângelo. O término dos trabalhos está previsto para o final  de novembro.

Em  2  de  outubro,  a Sabesp iniciará a duplicação da adutora,  também  de  500  metros  de extensão, que abastece a área do Parque Miami e  Recreio  Borda do Campo, benefician-do outras 35 mil pessoas até o final de  novembro. Também na região do Recreio da Borda do Campo a companhia fará a  terceira  intervenção do  pacote,  com  a  implementação  de redes de  distribuição e ligações de água que vão beneficiar os 17 mil moradores que  hoje não têm abastecimento regular.

Para  orientar  a  população de Santo André e esclarecer dúvidas, a Sabesp  vai  deixar  em  dois pontos da cidade vans para atendimento  até  10 de outubro. Uma delas está na Rua Coronel Oliveira Lima e a outra,  na  Rua  Itambé, 87, em frente à estação Prefeito Celso Daniel-Santo André,  da  CPTM.  O  horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às  17h.  Os  moradores  de  Santo  André também podem entrar em contato com a  Sabesp  pelos  telefones  195  (atende  24h)  e 0800 0119911 (de segunda à  sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 7h às 13h).

 MAIS OBRAS

A Sabesp assinou o contrato de programa com a Prefeitura de Santo André em  31  de  julho  e  lançou o primeiro pacote de obras em 20 de agosto.  Além  de ampliar  o  abastecimento de água, a Sabesp também  executará  obras  que  vão  elevar o tratamento de esgoto do município dos  atuais  42% para 75% em três anos. A  Sabesp  prevê, ainda, a redução de perdas de 45% para 35% até 2022,  economizando  2  bilhões  de  litros  de  água.

A  companhia  também  ino­vou  na  identificação  dos  em­preendimentos. Além  das  informações  sobre  o trabalho em  execução,  as  placas  nos  canteiros  de obras têm um QR Code pelo qual o  cidadão  pode  utilizar  o celular para acessar um vídeo com mais detalhes  sobre a obra.

Editoria: Regional Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.