0

Morando apresenta projeto de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg a empresários

Morando apresenta projeto de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg a empresários

Morando visitou as obras da via nesta sexta-feira. Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), se reuniu, nesta sexta-feira (20), com cerca de 40 empresários dos bairros Cooperativa e Alves Dias para apresentar o projeto e cronograma de obras da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg. Importante acesso para a Imigrantes, a via ganhará até o fim do ano duas faixas de rolamento, em cada sentido, visando melhorar o fluxo de veículos na região. A obra integra projeto de modernização do sistema viário do município.

“O projeto de duplicação da Samuel Aizemberg é uma reivindicação antiga dos empresários que aqui estão ins­talados. Justamente, entendendo a importância do projeto, fizemos este encontro para sanar dúvidas e deta­lhar toda a obra que, inclusive, tem apoio das empresas na desapropriação de algumas áreas. Não tenho dúvidas que com a obra entregue a região terá maior fluidez, benefi­ciando os negócios instalados aqui”, destacou Morando.

PROJETO

Iniciada na última semana, a ampliação do viário abran­gerá trecho de 500 me­tros da Estrada Samuel Aizemberg, próximo a indústria de ba­lança Toledo do Brasil, fazendo conexão direta com o recém-inaugurado Complexo Castelo Branco. Com investimento previsto de R$ 5,5 mi­lhões, a obra será entregue em dezembro deste ano. Os trabalhos serão realizados pelo Consórcio Mobilidade SBC.

“É uma obra que, com certeza, dará mais mobilidade para a região, valorizando os imóveis das empresas aqui instaladas”, destacou o presidente da Toledo Brasil, Paulo Eric Haegler.

Atualmente, a Estrada Sa­muel Aizemberg tem uma faixa de rolamento em cada sentindo. Com a duplicação, o viário ganhará duas faixas, em ambos os sentidos, cada uma com três metros de largura.

O alargamento da via permitirá ainda que a via passe a contar com faixas exclusivas para o transporte público. “Daremos fluidez para os veículos de passeio e maior rapidez e comodidade aos passageiros de ônibus”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

A duplicação Estrada Sa­muel Aizemberg passa a se somar a outras obras já finalizadas na região, como o Viaduto Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que supera R$ 52 milhões. (Reportagem Local)

Editoria: Regional Tags: , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.