0

Vereadores do ABC participam de reunião sobre a Linha 18-Bronze

O Consórcio Intermunicipal ABC recebeu nesta quarta-feira (12) comissão de vereadores da região que veio à entidade se aprofundar tecnicamente sobre o projeto da linha 18-Bronze do Metrô, que deve ligar o ABC à capital, passando por São Bernardo, Santo André e São Caetano.

Os parlamentares foram recebidos pelo secretário-exe­cutivo do Consórcio, Edgard Brandão, que fez apresentação técnica sobre o projeto. Depois, os vereadores tiveram a oportunidade de receber informações sobre o projeto do Consórcio Vem ABC, união de empresas que venceu a licitação para construção e operação do ramal por meio do sistema de monotrilho. Os dados foram apresentados pelo gerente de implantação de obras civis do Vem ABC, Fabio Zahn.

A Parceria Público-Privada (PPP) foi assinada com o go­verno estadual em 2014. No entanto, o início das obras esbarrou em questões financeiras e falta de recurso para as desapropriações. Em março, o go­vernador João Doria (PSDB) anunciou que a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM) faria estudo para saber qual a melhor forma para tirar o projeto do papel, se pela proposta original ou com mudança de modal. A expectativa é que haja definição sobre o sistema ainda neste mês.

“Essas reuniões e estudos servirão para que se entenda as especificidades técnicas de cada um dos modais e qual a melhor viabilidade. Esse é um projeto de extrema importância para a mobilidade urbana da região e queremos participar dessa discussão”, afirmou o vereador de Santo André, Fábio Lopes (Cidadania 23), eleito o presidente da frente parlamentar regional.

Editoria: Regional Tags: , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.