0

Artilheiro da Série A2, Alvinho reforça o Azulão na Copa Paulista

Artilheiro da Série A2, Alvinho reforça o Azulão na Copa Paulista

Autor de 11 gols na campanha que levou o Água Santa às semifinais do Estadual, atacante Alvinho assinou vínculo com o São Caetano. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano anunciou, ontem (10), mais um refor­ço pa­ra a sequência desta tem­pora­da. Trata-se do atacante Alvinho, ex-Água Santa, que as­sinou vínculo com o Azulão até o final da Série A2 do Cam­peonato Paulista de 2020.

O novo reforço da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Vilar foi o goleador má­ximo da última edição da A2, disputada no início deste ano. Jogando pelo Netuno, Alvi­nho marcou 11 gols em 16 partidas realizadas na campanha que levou o time de Diadema às semifinais.

Em 2018, vestindo a camisa do São Bernardo, o atacante foi o vice-artilheiro da mesma competição. Naquele ano, fez 15 jogos e balançou as redes em nove oportunidades. Coincidentemente, o Tigre também foi semifinalista.

Com boas passagens pelos clubes da região, Alvinho projeta repetir o êxito no Azulão.

“Pretendo ter aqui a mesma alegria que tive nesses clubes (São Bernardo e Água Santa). Meu pensamento é ter desempenho igual ou até mesmo superior”, disse o goleador, antes de explicar como pode atuar pelo São Caetano. “Jogo como nove, falso nove ou até mesmo na beirada (do campo). Não vejo dificuldade (de fazer diferentes funções no ataque), pois procuro sempre oferecer o melhor para ajudar a equipe de alguma forma”, explicou.

Alvinho destacou a tradição do São Caetano como razão prin­cipal para a escolha. “É um gran­de clube. Sei da grandeza do São Caetano. Isso pesou em minha decisão. Agora, dentro de campo, quero mostrar meu valor e mostrar que não fui contratado à toa para jogar aqui”, afirmou o atacante.

Na terça-feira, o Azulão havia anunciado outro refor­ço: o meia Chumbinho, 32 anos, que se destacou recentemente na campanha do acesso da Internacional à elite paulista. Revelado pelo São Paulo, o jogador permaneceu por 14 anos na Europa, onde atuou por clubes da Grécia e do Azerbaijão.

COPA PAULISTA

Líder do Grupo 4 com sete pontos ao lado do Santo André, o São Caetano enfrenta justamente o Ramalhão no sábado (13), às 15h, no Anacleto Campa­nella, em jogo da quarta rodada da primeira fase. O dérbi vale a ponta da chave.

Editoria: Esportes Tags: , , , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.