0

Operação Inverno de Santo André contabiliza 576 acolhimentos com pessoas em situação de rua em cinco noites

Operação Inverno de Santo André contabiliza 576 acolhimentos com pessoas em situação de rua em cinco noites

Durante abordagem da equipe foram entregues 160 cobertores e 201 kits alimentação. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André realizou o acolhimento de 576 pessoas em situação de rua entre sexta-feira (5) e terça-feira (9), quando as noites registraram frio intenso. Nesse período, o município reforçou a atuação das equipes de abordagem social. As ações fazem parte da Operação Inverno, que seguirá em andamento.

A participação da população tem sido fundamental. Entre sexta e terça-feira houve 101 acionamentos de munícipes que indicaram às equipes da prefeitura a localização de pessoas em situação de rua vulneráveis ao frio. Nesse período foram entregues 160 cobertores e 201 kits alimentação. O município disponibiliza 140 vagas para acolhimento e, em caso de necessidade, vagas emergenciais para suprir a demanda.

Como a ação prossegue por tempo indeterminado, a orientação é que o munícipe entre em contato em qualquer um dos telefones das equipes do serviço de abordagem social nos números do Centro POP (Centro de Referência Especia­lizado para População em Situação de Rua) de Santo André: 4427-6207 e 4432-2182.

Outra opção é entrar em contato com o Centro de Ope­rações Integradas (COI) pelo telefone 199. Durante as cinco noites, o serviço recebeu 11 acionamentos de munícipes, o que contribuiu no reforço do atendimento às pessoas mais vulneráveis.

“De um modo geral percebemos a mobilização e sensibilização da população nesta iniciativa, o que contribuiu significativamente nas abordagens destas cinco noites. A Operação Inverno continua e, havendo baixas temperaturas anunciadas pela Defesa Civil, retornaremos com a força-tarefa para percorrer a cidade”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

CAMPANHA

A partir de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em parceria com o Fundo Social de São Paulo, a população pode contribuir a partir de doações nas Lojas Solidárias, localizadas nos shoppings Grand Plaza, ABC, Atrium e Shoppinho Santo André. Além dos mais de 330 pontos espalhados pela cidade, nos endereços do link: http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/Arquivo/Campanha-do-Agasalho-2019—Lista-Oficial.pdf

Editoria: Regional Tags: , , , , ,

Assine e receba as publicações

Compartilhe esta matéria

Matérias Relacionadas

Comente esta matéria

Enviar comentário

Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.

© 2019 Diadema Jornal. Todos os direitos reservados.
.